Cap.2-Talvez... amigos?
colegas, professores e amigos.
Depois de olharem um no outro por um tempo, eles se levantam apressados e seguem caminhos diferentes por ficarem com vergonha. Yuri pensa "Nossa, será que eu fui muito grosseira por nem ter pedido desculpas?", já Luke "Droga, que vergonha, não deveria ter pegado ela daquele jeito estranho!" depois de um tempo, Yuri chega no colégio "Caramba... aqui é bem elegante.", ela entra e procura a sala dela, "112, essa é minha sala." ela procura e chega na sala dela e vê que a sala está cheia, dando poucas opções de carteiras para ela, então ela senta na janela, ela se vira na porta e começa a pensar sobre o ocorrido "Por que? droga, POR QUE?!" ela relembra do jeito que o Luke agarrou ela para não cair no chão "Ele... me segurou muito firme, mas com... Cuidado." se dando conta do que esta pensando, Yuri se repreende "NÃO, o que estou pensando, não devo fazer isso!... Mas... Ele realmente não queria que eu me machucasse?" Yuri olha pra porta imaginando a cena onde ela viu o rosto do garoto, e quando ela para de imaginar a cena, ela se depara com Luke na frente dela, totalmente paralisado de vergonha, Yuri toma um susto.
"MEU DEUS!" Yuri gritou baixinho.
O professor fala com o Luke:
"Luke!... Esperar... O que?... Sentar... Aí!"
Luke estranha a forma que o professor falou com ele, pois fez ele entender, mas da mesma forma, ele o respeita, a única carteira que sobra é do lado de Yuri, então ele senta, eles evitam contato por um tempo e a aula começa com apresentações.
"Vamos começar então, chegaram bastantes alunos novos, então vamos se apresentar. primeiro aluno a se apresentar será... Yuri Kanao."
Sem dizer nenhuma palavra, Yuri levanta com medo e ansiosa pelo que pode acontecer.
"É... Olá, meu nome é... Yuri Kanao... E eu... Vim morar sozinha aqui em Oukashi por causa da... Minha cultura familiar…"
Depois de um silêncio que pareceria durar uma eternidade, Luke percebe a cara de frustração de Yuri com a situação, então sem pensar duas vezes, ele aplaude ela, e de repente vários alunos começam a aplaudi-la também seguindo o exemplo de Luke, Yuri olha para Luke, com um feliz de alívio e felicidade, ela vai para a carteira dela com um sorriso leve, mas com uma forte empolgação por terem aceitado ela na turma "Que alívio, pensei que iria continuar aquele silêncio perturbador.", quando Yuri se senta na sua carteira, ela olha para Luke e dá um sorriso mais vivo como agradecimento, mas, mais tímida que o normal, então começa a ir o resto da sala, um por um, cada um com suas características e personalidades únicas, então o último a se apresentar, é o Luke, e a professora chama ele:
"Agora... Luke, ele é um garoto brasileiro que veio para o Japão por motivos familiares, ele não sabe japonês, mas sabe palavras simples."
Depois da apresentação o professor se apresenta.
"Então turma, podem me chamar se Satoshi Hashi, e irei liberá-los para conversar e se conhecer, mesmo não tendo tanto tempo para isso."
Yuri, de conversar, ela decide estudar, pois ela está com dificuldade na matéria, e Luke percebe isso que Yuri está passando, então ele decide ajuda-la.
"Quero... Ajudar." Luke fala um pouco baixo apenas para Yuri entender.
"N-não precisa, Luke, pode ir conversar com os outros tá? obrigada!" Yuri diz com vergonha de ser ajudada.
Luke não entende direito e insiste explicando a questão, Yuri envergonhada, ela desiste porque ela realmente estava com dificuldade, e ela teria dificuldade também em negar a ajuda, depois de um tempo, o intervalo chega.
"Obr-obrigada!" Yuri diz para Luke sem olhar para ele e sai correndo para fora da sala.
desculpa e obrigado.
Sem entender muito o que acabou de acontecer, Luke pensa que fez algo de errado e se culpa por ter ajudado, durante o intervalo, Yuri senta um pouco longe de um grupinho no banco "Por que? Por que eu corri dele assim? Nossa, por que sou assim?" enquanto se repreendia, o grupinho sai do banco e fica ela, ela olha pro lado e vê Luke que estava sentado do outro lado do banco.
"QUE?" Yuri diz um pouco alto.
Luke assustado, olha rapidamente pro outro lado, e ao mesmo tempo, Yuri desvia o olhar, fingindo não ter visto ele "Merda, será que ele percebeu que eu vi ele?"
Luke se aproxima e começa a falar.
"Yuri..."
Yuri olha para o Luke com calma, mas tentando o máximo pra manter essa calma.
"...Desculpe... Constrangê-la... Antes." Luke diz olhando para baixo com vergonha de ter feito aquilo.
"Na verdade, Luke, foi eu que fui rude por ter fugido daquele jeito, e nem te agradeci por tanta coisa que me fez... Desculpa..."
"Professora..." Luke diz isto com a intenção de faze-la lembrar o que a professora disse a respeito dele, mesmo demorando um pouco para entender, Yuri percebe a intenção e lembra do que ela disse.
"Eu... Rude... Fugido de você... Antes... Não... Agradeci você... Por tudo." Yuri tenta resumir tudo o que disse antes para Luke entender dessa vez, e ele entende.
"Obrigada... Luke... Mesmo." Yuri fala olhando para Luke.
"Perdoo..."
Yuri fica feliz por ter sido perdoada.
"Luke... Nós... Talvez... amigos?"
"Sim..." Luke responde com felicidade.
De repente o tempo passou rápido e eles voltam para a classe.
olhos cruzados
"BOM DIA TURMA..."
"Mas tá de tarde..." Yuri e Luke pensam a mesma coisa.
"...Eu me chamo Ketsu Keriota, eu sou o professor de educação física, vocês não precisam se apresentar, o professor Hashi me contou de cada novo aluno, ele já se apegou em vocês hein, então não decepcionem ele."
Todo mundo acena com a cabeça.
"Vamos para a quadra então?"
Todo mundo acena com a cabeça de novo, a turma desce as escadas e vão para a área de educação física, Luke fica animado depois de ver uma quadra de futebol, então ele já entra junto dos outros, Yuri não encontra muita coisa que goste, até que ela encontra uma parte de xadrez, ela fica animada mas hesita em ir pensando que é proibido.
"Então gosta de xadrez Kanao? Pode ir lá se quiser, tem uma galera da sua turma que gosta também, mas não vieram hoje." diz o professor Ketsu do lado de Yuri.
Então sem ficar tão nervosa, Yuri anda até as mesas, ela começa a treinar, depois de um tempo, "E... o Luke? O que será que ele está fazendo?", Luke pensa " A Yuri, onde está ela?" os dois se olham procurando um pelo outro, eles ficam se encarando até perceberem um ao outro, eles se envergonham e desviam o olhar ao mesmo tempo, depois de se acalmarem eles voltam a suas atividades de agora, "O Luke é bem diferente de mim, mas algo me faz sentir como se fossemos a mesma pessoa, isso... É estranho?" Yuri pensa um pouco curiosa, "Caramba, ela joga xadrez? não esperava isso dela, mas não de um jeito ruim, na verdade, é admirável." Luke pensa impressionado, depois de um tempo, a aula acaba, todos pegam suas coisas e começam a sair da escola, enquanto Yuri estava saindo, ela é parada por uma garota nerd do 111.
"EI... garota..." a garota vem correndo enquanto fala ofegando com Yuri.
"Você, gosta... de xadrez?"
"Ah... sim, gosto, e... você?" Yuri fala um pouco nervosa e confusa.
"Eu... AMO... deve ser óbvio pelo meu visual, né?"
Yuri com medo de responder e parecer grossa, ela apenas continua a conversa como se a garota não tivesse perguntado aquilo.
"Bom... Você... Eh..." ainda sem saber o que dizer, as palavras ficam presas em sua garganta.
"Vamos ser amigas? Me chamo Rinae Hikarumi, prazer em conhece-la..?"
"Pode... Ser, me chamo... Yuri... Kanao..." Yuri fala meio nervosa, mas com um sorriso de canto de boca.
"EBA, agora, oficialmente, amigas!" diz Rinae feliz.
"Vamos para casa juntas, Yuri? Se nossas casas tiver a mesma rota, née?"
"Claro, Hikarumi, vamos, mas como você sabia que eu gostava de xadrez?."
"É... bom, eu acabei vendo você jogando durante sua aula de educação física, e fiquei interessada em ser sua amiga." Rinae fala um pouco nervosa por parecer estranha com esse acontecimento.
"Entendi, então Hikarumi, vamos?"
"Por favor Yuri, pode me chamar de Rinae!"
"Bom, tá bom, Rinae."
Já Luke, e pega suas coisas, e o seu colega de turma que jogou com ele no mesmo time, chama ele na porta da escola antes dele sair.
"Luke! Venha!"
Luke vai o mais rápido que pode ate ele.
"Você.. Bom... Futebol!"
"Obrigado..." diz Luke um pouco feliz.
"Amigos... Luke?"
"Amigos... Haruto Masaki."
"Lembra meu nome?"
"L-lembro..." diz Luke achando que se meteu em confusão, mesmo sendo apenas uma pergunta.
"calma... tudo bem..." Haruto diz contente com a nova amizade.
"Embora... juntos?"
"sim." diz Luke aliviado e animado.
Enquanto estavam indo embora, Haruto teve que ir pra outro caminho.
"Até amanhã."
Luke apenas acena a mão para se despedir e continua, depois de andar por um tempo, ele se fecha com Yuri, dessa vez, sem ninguém cair.
"Ah, oi, Luke, mora... Perto?" Yuri pergunta aliviada por não acontecer de novo.
"Sim... Você?" diz Luke sem nem se lembrar do início do dia.
"Também..."
Eles continuam seus caminhos para casa juntos, sem nenhuma palavra, até Yuri ter que dobrar a esquina.
"Eh... Tchau, Luke."
"Tchau... Yuri."
De repente Yuri abraça Luke.
"obrigada por tudo, mesmo..."
Luke fica paralisado de vergonha, pois não esperava por isso, já Yuri pensa "P-por que eu f-fiz isto? Na minha cabeça parecia menos vergonhoso, DROGA!" Yuri, tentando parecer a mais calma possível, se afasta lentamente de Luke ainda paralisado, e anda rápido pra casa, Luke faz o mesmo, mas sem acreditar. Quando Yuri chega em sua casa ela se deita na cama e pensa se repreendendo "POR QUE... EU FIZ... AQUILO!" Yuri pega o travesseiro do lado dela e o coloca no rosto e grita.
"Ahhh!"
"O Luke deve ter pensado que sou uma louca por homem ou coisa do tipo!" Yuri pensa pra si mesma, mas o que o Luke realmente pensa "Por que ela... Me abraçou? Me lembrou da minha mãe, mesma sensação, e... Eu realmente precisava disso hoje, por que eles? Por que..." Luke segura as lágrimas com saudades dos pais, uma saudade que só o tempo pode curar, ou talvez, Yuri pode curar também...