No dia seguinte o sol raiava forte pela janela da sala de aula, todos os alunos estavam nas cadeiras que pareciam os pertencer, Sakubo roncava e esse era o único som na sala, Sarah se vira - Annie você gosta de maquiagem? - Analin não tira a cara do livro e não diz palavras mas com a cabeça afirma. - Tá, amanhã a gente vai ir em um evento de maquiagem, depois a gente passa no shopping compra algumas roupas e po... -
A porta se abriu - Bom dia! - Oruma colocou o laptop na mesa e ativou um quadro holográfico - Essa é a nossa primeira aula teórica e hoje vamos falar sobre fontes de energia.
O quadro exemplifica tudo que Oruma explica - Como já devem saber, o dom é a extensão das fontes de energia. Algum de vocês sabe quais são as fontes? - Analin e Jans levantam as mãos - Jans.. - ele ajeita a postura na cadeira - cérebro, coração e rins. - Jans virou e sorriu apenas para provocar
- As fontes são como um canal para a expressão do dom, nós utilizamos uma das três como principal e podemos criar técnicas derivadas que utilizem de outras fontes.
Lorenzo estende a mão - E como a gente faz para criar essas técnicas derivadas?
- Veio sem saber sobre nada mesmo - comentou Analin
- Eu também não sei - diz Sakubo
- Nem eu - diz Sarah
- Que óbvio - murmurou Analin
- Conhecimento e eficiência, quanto mais eficiente for a adaptação do corpo com outra fonte mais refinada é a técnica, assim como quanto mais eficiente a fonte principal maior o refino do dom, no final tudo gira em torno da eficiência do orgão e obviamente o conhecimento que você tem sobre o seu dom.
- Então se eu estudar sobre o meu dom ele fica mais forte? - perguntou Lorenzo
- Depende, nem sempre o conhecimento vem com o estudo mas sim com a experiência, eu diria que 90% necessitam de entendimento das capacidades e possibilidades.
- Sem mais perguntas... Ok agora passaremos para as eficiências
Jans levanta a mão - Mas e os pactos, também dá pra conseguir técnicas assim.
- Perai aí como assim pactos? - indaga Sarah
- Os pactos ficarão para outra aula, mas resumidamente você perde para ganhar. Mais alguma pergunta?
Todos se mantém quietos - Perfeito, agora nós vamos para as eficiências de usuários, só para deixar claro a eficiência é o quanto vocês conseguem extrair de cada fonte ou orgão chamem como quiser. Acima de 50% quer dizer que sua a fonte tem uma boa resitência. Dúvidas? - o silêncio se mantém e o quadro se adapta para começar os hologramas mais detalhados - ok
Usuários de Rins
Eficiência dos rins: 85~75%
Eficiência do coração: 60~45%
Eficiência do cérebro: 30~15%
Usuários de Coração
Eficiência do coração: 90~75%
Eficiência dos rins 60~30%
Eficiência do cérebro: 50~20%
Usuários de Cérebro
Eficiência do cérebro: 85~75%
Eficiência do coração: 60~45%
Eficiência dos rins: 30~20%
Sakubo começa esfregar os dedos na cabeça - Esse tanto de coisa ta fazendo minha cabeça começar a fumaçar.
- Até eu to ficando confusa - diz Analin
- E como faz pra gente saber a nossa eficiência? - indaga Jans
- Amanhã vou levar vocês para a enfermaria, lá tem os dispositivos que medem a eficiência mas o resultado vocês só vão saber quando receberem a carteirinha orun de vocês. - responde Oruma
- Carteirinha... tipo de agente secreto? - Lorenzo começou a se empolgar.
- Nós vamos ser tipo Oruns-Homens com dons? - Sakubo também começa a viajar e os outros começam a rir
- Não, vocês não serão como os Homens de Preto, mas a carteirinha serve para a identificação igual dos Homens de Preto, vai ter o rosto de vocês e as informações. - diz Oruma, após todos acalmarem os ânimos Jans questiona - E quando a gente vai ganhar isso?
- No dia da primeira missão que enviarem para a turma. - Após a explicação de Oruma o sinal que anuncia o intervalo começa a tocar - Podem ir!
Com a saída dos alunos Oruma começa arrumar suas coisas, porém Lorenzo volta - Professor. - Oruma larga suas coisas na mesa- Alguma dúvida Lorenzo?
- É sobre meu dom, o senhor tinha.. - Oruma interrompe Lorenzo - não me chama de senhor.
- droga esqueci disso, quando todo mundo voltar vou ter que avisar para não me chamarem de senhor - pensa Oruma
- Ah tá, foi mal! É que o sen... você tinha dito que seria possível com conhecimento acessar técnicas derivadas do dom.
- Sim, eu disse isso.
Lorenzo aparenta desconforto para falar - É que.. eu tava pensando, porquê não sei se você sabe mas.. o nome do meu dom eu botei de escamas de dragão... então eu tava pensando se por algu,m acaso, ou sei lá, eu... virar um dragão? - Oruma encara Lorenzo que já imagina a resposta
- Sim, é possível
- É o quê?
- É claro que é possível mas seu dom passaria por uma mutação genética e provavelmente um pacto teria que ser envolvido.
Lorenzo encara Oruma com um sorriso tímido mas de orelha a orelha - hahaha eu vou virar um dragão, já to imaginando, eu vou ficar que nem o Caraxes voando por aí e botando medo.
- Ou você talvez consiga as propriedades de réptil.
Toda a animação e pensamentos flutuantes de Lorenzo se esvaindo - droga não, eu tenho que pensar positivo, eu vou virar um dragão, eu vou virar um dragão.
- Me encontra no campo aberto as 6 horas da manhã, quero ver como suas escamas se comportam.
- Tá.
O refeitório da OCO consegue suportar 120 pessoas, com 16 mesas, e bancos que suportam 6 pessoas cada. Lorenzo chega atrasado e encontra apenas seus colegas de turma na mesma mesa e um rapaz magro e alto em outra
- Acabei! - disse alto o rapaz se esticando enquanto levanta, ele leva sua bandeja para as cozinheiras - Obrigado! Como sempre a tava muito bom.
- Obrigada, to surpresa hoje você só comeu duas vezes.
- É eu to parando de comer muito, sabe para não engordar.
A cozinheira ri - tchau!
- Tchau! - o rapaz se vira e passa por Lorenzo - Iae!
- Oi.
Lorenzo escolhe sua bandeja e vai até a mesa que seus colegas estão - Quem era aquele cara?
- Ravin Theodore da Turma B2 - Analin responde
- Ué? o 2°ano almoça no mesmo horário que a gente?
- Não quando nós chegamos só ele estava aqui - Jans responde desatento - e porque você demoru tanto?
- Tava tirando uma dúvida com o professor.
O silêncio toma conta da mesa, e as veias de Sarah começam a pulsar - Que droga, porque vocês não conversam sobre nada?
Jans larga o celular na mesa - Vai fal aí - Sarah não responde. - Viu, não tem nada para falar!
Sakubo estava com a boca cheia de comida - Já sei, que livro é esse que você tá lendo Analin?
- Para de falar com a boca cheia, seu nojento! - diz Sarah
- A Saga do Mais Forte de Hamud Farud 2º - responde Analin
- Ouvi falar que esse é o livro de maior prestígio Orun - diz Jans largando o celular
- Esse livro é sobre o quê? - pergunta Lorenzo
- No livro Hamud Farud 2º conta sobre como foi sua vida e a busca para se provar o mais forte Orun de em um tempo onde pelo que dizem viveram os mais fortes, é uma pegada mais filosófica.
- Fillosófica, que bosta! Já perdi o interesse - diz Sakubo voltando a comer
Jans solta uma risada - E você sabe ler?
- Filosófica porque ele conta a evolução dele como pessoa, a forma como ele descreve os acontecimentos e os paralelos é íncrivel, e é óbvio que tem lutas.
- Mesmo assim perdi o interesse!
- Idiota!
O sinal ecoa e todos voltam para a sala - Agora que voltaram quero deixar uma regra clara que esqueci de falar, a mais imporatante de todas as quatro regras de toda a turma. Nunca, jamais, de forma ou maneira alguma... me chamem de senhor.
- Que merda de regra é essa! - todos os pensamentos se colidem.
A manhã do dia seguinte carregava um sol fraco e o frio do fim da madrugada causava uma névoa fina, Lorenzo como combinado com Oruma foi ao campo de treinamento - Brrr, que frio é esse! - pensava Rai com os braços cruzados e batendo os dentes
- Pontual, tá ansionso? - Oruma chegou com uma roupa térmica, touca e um sapato peludo, Lorenzo não acredita no que vê - Que droga é essa, mesmo todo agasalhado ele ainda continua com as mãos no bolso.
- Só um pouco, quero entender mais sobre como eu vou virar um dragão. - Lorenzo responde a pergunta de Oruma que se aproxima para apertar sua mão - Ou um réptil, mas tudo bem vamos ao ponto! Quero que você ative seu dom e me ataque para matar.
- Como assim? Se eu atacar para matar você vai morrer!
Oruma se aquece dando saltos curtos e esticando o corpo - Nah, você não vai conseguir me matar.
- Desde de quando ele é tão arrogante?
- Seihai - Oruma ativa seu dom, seus olhos começam a brilhar em dourado e seis espadas douradas flutuam sobre a cabeça dele (Katana, Gladius, Wakizashi, Flissa, Khopesh e Claymore)
Seihai - Fonte Cérebro
Lorenzo sorri e se posiciona para lutar, sua postura faz parece que ele vai pegar uma fruta caída - Escamas de Dragão - as escamas negras cobrem os pés á cabeça de Lorenzo – Eu tenho que manter a calma, ainda não sei o que aquelas espadas podem fazer – ele apenas observa e vai devagar até um toco de árvore, apoiando seu pé direito em cima do toco e dispara para cima de Oruma que apenas sai da frente, entretanto o foco de Lorenzo não era Oruma e sim uma de suas espadas que apenas fica com a ponta para o chão - Entendi, você não entendeu meu dom então então atacou sem deixar chance para que eu enconte na espada, foi bem.
Lorenzo se lança novamente para cima de Oruma, as escamas das mãos se formam em uma lâmina no cotovelo e ele tenta acertar o rosto de Oruma que apenas efetua um giro limpo e empurra as costas de Lorenzo, que o faz cair no chão, enquanto se levanta ele faz um giro tentando um corte lateral pegando Oruma desprevenido, mas é bloqueado pela katana - Entendi! Ele controla as espadas sem precisar tocar elas, igual quando tentei acertar uma das espadas e ela desviou...maneiro - em seguida a Claymore fica de ponta cabeça no alto e vai contudo para cima de Lorenzo que consegue rolar para o lado.
- Eu falei pra você lutar para me matar, se esse for seu máximo é melhor já desistir. - Oruma provoca para ver se extrai alguma força além - Ou talvez essas escamas sejam de peixe. - Lorenzo avança com uma grande sequência de socos e as espadas apenas vão bloqueando.
ele recua e transforma as escamas de sua perna em uma espada, Oruma sorri e pega a Wakizashi em mãos, aqueles seriam os últimos movimentos do combate, Lorenzo mantém a postura enquanto Oruma se dispõe apenas a segurar a espada.
Lorenzo avança tentando um corte de cima para baixo e Oruma simplesmente dá um passo para trás – Merda! - ele cai e rapidamente se levanta, Oruma chuta o joelho desequilibrado e depois a cara fazendo o fazendo ficar completamente indefeso deitado no chão.
- Quando eu levar vocês para calcular a eficiência, provavelmente podemos tirar melhores conclusões sobre uma possível mutação.
Lorenzo está tão cansado que nem mesmo tenta levantar - Mais e essa nossa luta? não ajudou?
- Não!
- Mais eu pensei...
- A verdade é que eu te chamei aqui porquê eu tava um tempo sem lutar e tava com medo de enferrujar.
- Você me chamou pra ser seu saco de pancada!?
- Não exagera, eu nem te bati tanto, só seu nariz que ta sangrando um pouco.
Oruma pega seu casaco - Vai logo descansar, daqui a 35 minutos começa a aula.
Lorenzo se mantém estirado no chão e apenas uma coisa aluga sua mente - Minhas escamas são pretas, será que eu vou virar o Balerion? ele é alto e forte, mas eu prefiro baixo e rápido, mas e se ........
Fim do capitulo 2
Personagens:
Nome: Oruma Olumole Bakawu
Idade: 34 anos
Data de Nascimento: 20/11/1985
Altura: 1,88m
Peso: 82 kg
Nacionalidade: Nigéria
Extra: Olhos escuros (dourados ao ativar o Seihai), dreadlocks pretos