— Achei que iria esperar mais uns aninhos — disse Eduina — por que essa mudança tão súbita?
— É que…
"Como posso explicar?" pensou Ulisses, não poderia contar o verdadeiro motivo de ter decidido isso e para ser sincero com sigo mesmo, não havia sido Ulisses que tinha decidido isso e sim Eddie. Como poderia dizer para a família de Ulisses que estava querendo se tornar um aventureiro no futuro para poder ficar o mais longe possível de uma garota que é a protagonista de uma novel de aventura com romance que provavelmente só está seguindo seu caminho como na história original?
Obviamente Stella iria seguir o seu papel como a protagonista e provavelmente com sua decisão de não seguir o enredo original da história acarretaria em mudanças, mas achava que não iria afetar tanta coisa já que "um segunda opção" não seria tão importante para um casal de protagonistas que estava praticamente destinados a se conhecerem e se casarem. "Quero que aqueles dois vão para o espaço" pensou ele, iria ficar o mais longe possível do enredo original e não iria abrir mão disso, mesmo que na história Ulisses fosse alguém que abrisse mão de sua felicidade pela felicidade dos outros e sempre estava se sacrificando para um bem maior, não iria abrir mão de nada e tão pouco iria ficar pobre no final, era egoísmo de sua parte, mas não estava se importando com isso.
— Quero seguir os passos do papai — Ulisses fez seu melhor sorriso determinado sair — quero ser um mago tão bom quanto ele e ser forte também!
"Preciso falar frases de criança, fale frases de criança, aja como uma criança" pensou Ulisses com um sorriso.
— Esse é o meu filho! — disse Haru — que orgulho!
— Lisses você tem apenas 9 anos — disse sua mãe — não iria aguentar treinar tão cedo, se você esperar até os 13…
"O que?" indagou Ulisses em pensamento, o que isso significava? 13 era a idade que Ulisses começou seu treinamento na novel, era como se tudo fosse uma conspiração para seguir o enredo original da história e isso era uma coisa que realmente não queria que acontecesse. Se esperasse até os 13 como na história, estava com medo que tudo em seguida fosse como na novel, não iria permitir isso de jeito nenhum!
— Não vai demorar muito até os 13 e até lá vamos achar um professor de magia para você e…
— Edui-
Ulisses engoliu o seco, seria estranho uma criança de 9 anos chamar sua própria mãe pelo nome.
— Mãe... eu não posso... — "não fale coisas estranhas Eddie... NÃO, não fale coisas estranhas Ulisses!" pensou — eu quero começar logo…
Ulisses achou que como praticamente estava sendo uma criança de 9 anos, poderia usar isso a seu favor, poderia fazer manha, birra ou até mesmo chorar para conseguir o que quer. Eduina parecia alguém muito gentil e com certeza iria ficar com dó ou dizer coisas como "só dessa vez!" com uma cara rígida e era isso que estava tentando, iria conseguir treinar cedo sim, nem que para isso tivesse que fazer sozinho, Ulisses se recusava a seguir o enredo da história original e iria lutar contra isso o máximo que conseguisse.
— Vamos lá querida... — disse Haru — nosso Ulisses quer ser igual o papai, eu vou pegar leve com ele e negando desse jeito até parece que vou ser um brutamontes com meu filho.
— Ah... minha resposta ainda é-
— Só agora mãe!
Ulisses achou que uma pequena birra não iria fazer mal.
— Eu nunca vou pedir mais nada… — ele tentou fazer uma cara de cachorrinho — eu juro que vou me comportar e…
— Está vendo querida? — Haru deu um pequeno riso — Eu não vou ser bruto com ele haha…
Ulisses viu sua mãe olhando em sua direção com a cara que estava esperando e então ouviu as palavras que estava esperando.
— Só dessa vez!
Em seu interior estava se sentindo como se tivesse ganhado uma bolada em dinheiro ou um doce, sorriu alegremente e nesse momento realmente pareceu uma criança de 9 anos. Era como se Deus tocasse em sua cabeça e falasse para ele indiretamente que ele estará totalmente certo e deve se retirar da história "Planos para matar o Imperador" como um dos personagens principais, não era mais o segundo protagonista masculino ou o segunda opção da protagonista feminina, neste momento ele seria apenas o Aventureiro Ulisses Guinel de Urion ou seja lá qual nome iria usar para quando se tornasse um aventureiro de verdade.
— Sério? — ele disse alegremente — Obrigada mãe, você é a melhor, quando vamos começar?
Estava tão feliz, uma vitória tinha sido conquistada e estava mais do que feliz para que mais coisas assim acontecessem. Um pequeno passo, era isso que estava vendo, um pequeno passo para poder ficar longe daquele final completamente horrível da história, tudo estava seguindo conforme seu objetivo e obviamente não iria se contentar só com isso... iria ir mais longe para não ser um mero vendedor de maçãs apaixonado por uma mulher que não o quis e o trocou facilmente por um príncipe sem graça.
Estava mais do que determinado, aquele tinha sido apenas o começo do que estava planejando fazer e não iria desistir até chegar ao seu objetivo final. Iria sobreviver até que a protagonista terminasse sua jornada para no final se casar e virar a imperatriz do império, agora que estava seguindo seu próprio caminho não iria mais se importar com ela até porque estava escrevendo seu próprio destino e no seu destino não estava escrito que ele iria conhecer Stelle Brion e se apaixonar por ela, se fosse se apaixonar que fosse por outra pessoa, mas isso não fazia parte de seus planos até porque estava pensando mais em não ter um final ruim do que ter um possível relacionamento.
— Venha para o quintal às 4 da tarde — disse seu pai — vamos começar nesse horário.
— Fantástico!
— Irmão vamos brincar lá fora! — disse Ellie — Vamos pegar flores para a mamãe!
— Haha querida seu irmão precisa fazer outras tarefas — disse Eduina — Lisses precisa aprender muita coisa para cuidar da família Urion.
Por um momento Ulisses tinha esquecido esse detalhe, estava tão preocupado com uma parte de seu objetivo em específico que esqueceu completamente que ele será o sucessor dos Urion. Como estava querendo ficar longe, o que ele iria fazer com o seu título de sucessor? Nada poderia e seria fácil nessa vida, porém uma luz apareceu em sua mente ou melhor, a sua frente... Ellierin Guinel de Urion estava na idade de aprender alguma coisa que não seja danças ou vestidos, ela poderia muito bem cuidar dos assuntos da família e ele poderia viver livre e sem preocupação, sem contar que ajudaria a garota a não ser aquela irmã completamente chata como na história original.
Para tudo havia uma solução e agora Ulisses sabia disso, estava tão orgulhoso por ele conseguir pensar nessa solução em tão pouco tempo. Ellie estava em fase de crescimento e como adulto no corpo de uma criança e sendo irmão mais velho poderia fazer com que sua irmã fosse uma boa pessoa, sim poderia fazer isso.
— Ellie pode ir comigo estudar — disse Ulisses se levantando da mesa — que tal Ellie? Assim vai poder ajudar seu irmão mais velho a acabar seus afazeres mais rápido para podermos brincar.
— VIVA — a menina rapidamente pulou de sua cadeira e foi na direção de seu irmão — Eu vou poder ajudar meu irmão mais velho!
— Mãe e pai estamos saindo primeiro — disse Ulisses — vejo vocês depois, e pai, quero aprender muitas coisas com você.
— Não corram no corredor — disse Eduina — e Ellie não aborreça seu irmão!
Ulisses e sua irmã saíram da sala e ambos começaram a ir na direção da biblioteca pois Ulisses iria ter uma aula sobre finanças e conforme andavam pelo corredor os empregados que passavam pareciam que ficavam surpresos ao ver Ellie e seu irmão mais velho juntos, Ulisses até chegou a estranhar todos aqueles olhares curiosos e não sabia exatamente o que estava acontecendo, a sensação que teve era que era surpreendente ver ele e a sua irmã mais nova juntos.
De certa forma achou bem estranho como estavam o olhando e quando os empregados percebiam que Ulisses estava os olhando de volta, eles rapidamente desviavam o olhar. Uma coisa que Ulisses percebeu em duas semanas era que todos os empregados pareciam que tinham medo dele e faziam todas as suas vontades sem reclamar, uma grande prova disso era que havia apenas dito que estava com calor e uma empregada veio dizer que poderia o abanar, particularmente achou aquilo tão estranho.
Enquanto andava ao lado de Ellie, Ulisses percebeu uma coisa importante, até aquele momento não havia perguntado ou tentado ao menos descobrir como ele era antes de lembrar da sua vida passada. Pensou que se descobrisse como agia, poderia deixar as coisas menos suspeitas para o seu lado, afinal, por algum motivo, não se lembrava de nada antes da noite onde teve de voltar às suas memórias antigas.
— É tão bom passar um tempo com meu irmão mais velho — disse Ellie sorrindo — Estou tão feliz!
— Por que diz como se seu irmão não passasse tempo com você?
— É que geralmente o irmão mais velho está muito ocupado e não tem tempo para brincar comigo — disse ela — e quando peço para te ver, você me diz para te deixar em paz.
"O que?!" pensou Ulisses, ficou incrédulo com o que sua irmã havia dito, Ulisses fazia mesmo isso com sua irmã tão amável? Não poderia ser possível, lembrando como ele era na novel original, sua personalidade não deixava ele ficar tão distante de sua irmã mais nova. Apesar de ser carismático e as vezes sarcástico, Ulisses tinha um grande coração e as vezes Eddie achava até que ele era mais idiota que o Príncipe Noah e por isso seria óbvio que ele iria ser próximo de sua família e principalmente de sua irmã mais nova.
Se lembrava de quando lia a novel, odiava Ellie com todas as suas forças, além de ser chata era insuportável como personagem e até quis que a protagonista a matasse quando teve a chance. Se lembrava de um dos acontecimentos da história que teve mais vontade de dar um soco no rosto de Ulisses era a cena em que Ellie, junto do imperador, tinham armado para o reino dos Elfos, mas em meio a toda aquela confusão, Ulisses e uma amiga muito próxima de Stella haviam se envolvido no meio dos planos e a amiga de Stelle acabou morta.
Obviamente Ulisses acabou se salvando, porém a amiga de Stella não teve a mesma sorte e acabou morrendo, Stella ficou com tanta raiva que quis matar a irmã mais nova de Ulisses de todas as formas mais horríveis possíveis, porém o segundo protagonista não deixou e isso acabou acarretando em uma briga entre Stella e Ulisses, com a briga, o primeiro volume da história "Planos para matar o Imperador" acabou deixando os fãs da obra querendo saber como Ulisses iria reconquistar a confiança da protagonista novamente.
— Agora vamos passar um tempo juntos irmão — Ellie sorriu alegremente — estou tão feliz.
— Agora você pode ir ver seu irmão mais velho quando você quiser — disse Ulisses — eu adoraria ter uma companhia como você.
— Esses dias estão sendo incríveis! — disse ela — Você até está conversando mais em todos os momentos em família, papai e mamãe estão muito felizes!
— Conversando... mais? — Ulisses e Ellie viraram em um corredor — Eu não falava muito?
— Na verdade você dizia que não precisava conversar com a gente, mas mamãe me dizia que era porque você tinha começado seus estudos para ser o sucessor da família.
Ulisses ficou um pouco confuso com isso, muitas coisas não estavam fazendo sentido, em sua mente Ulisses na infância era um garoto extremamente tagarela e brincalhão levando em conta como era sua personalidade quando mais velho. A impressão que teve com as palavras de Ellie era que Ulisses era um verdadeiro bundão sem graça desde criança, talvez até estranho, mas isso não faria sentido já que na novel Ulisses era descrito como sendo um mago, que apesar de ser bem sarcástico e debochado, tinha um bom coração.
Ficou se perguntando se tinha feito algumas mudanças na história ou na personalidade do segundo protagonista quando reencarnou em seu corpo. Não seria possível pois a história de Stella na novel "Planos para matar o Imperador" nem havia começado, provavelmente ela estava na base dos 11 anos e só iria perder toda a sua família quando fizesse 14 anos de idade, quando seu pai, que era o general do exército do imperador, fora acusado de ser um informante do reino vizinho e que esteve todos aqueles anos traindo o império e revelando segredos extremamente importantes.
— Eu prometo que vou falar mais com todos vocês — disse ele — principalmente com minha irmã.
— Fico muito feliz em ouvir isso irmão!
Chegando na biblioteca foram para onde estará o professor e sentando na mesa, o professor Marcus, vendo que Ellie Guinel de Urion estará ao lado de seu irmão mais velho Ulisses, ficou bem surpreso.
— Pequena Ellierin — começou o professor — acho que não devia ficar aqui, esse são os estudos de seu-
— Está tudo bem Professor Marcus — interrompeu Ulisses — eu que sugeri que Ellie viesse comigo.
— Sendo assim, seja bem vinda ao estudo Pequena Ellierin…
— Não gosto quando me chamam pelo meu nome inteiro... — disse a garota um pouco triste — me chame de Ellie, por favor.
— Sim, sim, perdão Srta. Ellie — disse Marcus — agora vamos começar os estudos.
De certa forma Eddie percebeu que Ulisses desde pequeno sempre teve uma agenda um pouco cheia, nem parecia ser uma criança de 9 anos. Nos primeiros dias teve um pouco de dificuldade para se acostumar, mas agora parecia ser um dia até que normal e como agora sabia que deveria ajudar sua irmã a ter conhecimentos de sucessor para poder ser a matriarca da família, quando finalmente se tornasse um aventureiro e fosse para longe, estava de certa forma animado para a aula de hoje.